Resumo: A realidade aumentada (RA) tem sido considerada como uma tecnologia inovadora para a atividade turística. O objetivo foi do presente estudo, foi o de compreender qual a utilização da RA nas experiências turísticas. Através de três bases de dados (b-on, EBSCO e Web of Science) pesquisaram-se publicações em texto integral com revisão de pares entre os anos 2015 e 2020. Após leitura integral excluíram-se treze artigos, em que somente onze cumpriram os critérios de inclusão. Os resultados revelam que a maioria dos estudos, analisam quais os fatores que levam o turista a utilizar a RA; uma elevada preocupação sobre o uso desta tecnologia inovadora na divulgação dos produtos e serviços turísticos, e a falta de uma maior compreensão desta tecnologia inovadora no turismo. Aplicações de RA com um conteúdo robusto e de fácil acesso, têm um efeito direto e positivo na satisfação do turista. Estudos futuros devem analisar a relação entre a utilização da RA e o impacto desta tecnologia nas experiências hedónicas dos turistas.
Aceda ao Artigo Original